quarta-feira, 17 de outubro de 2007

It's Evolution, Baby...


Salut!!!

Antes de tudo, peço perdão pela ausência nos últimos dias. Por incrível que pareça, minha mente resolveu entrar em férias sem me avisar. Uma situação até normal, haja vista que sou falível como qualquer mortal que agora me lê (ainda bem, pois a perfeição me levaria ao... nem quero saber onde ela poderia me levar.)

E o lado pensante me deixou na mão justamente no momento em que eu retornara à minha saga torresmianaauvin. Senti-me um pouco frustrado, duplamente. Primeiro pelo fato já citado e segundo por não conseguir pensar em algo relevante para escrever. Mas, de pronto, alguém diria: “Mas as duas frustrações não seriam a mesma coisa?”. Digo que não, meu caro leitor!!! A primeira é causa e a segunda a consequência, desesperadora, que maquina e corrói a cada instante que passa, aumentando o abismo cerebral do vazio.

Mas, aos poucos, as coisas vão se acertando, o desespero inicial dá lugar a uma aceitação de que não podemos tentar fazer o que não nos é possível em determinado instante. Deixei-me levar pela situação, pelo continuismo do tempo. E, assim, a sensação de criatividade inascível transmuda para uma fruição, sustentada principalmente por fatos novos que surgiram nos dias de ausência aqui.

Novamente o leitor me encurralaria, reafirmando o desejo de saber o por quê de sempre querer falar sobre coisas novas se eu tenho já assunto de sobra pra divulgar. “Só para citar dois exemplos, Lúcio: O Museu do Louvre e a viagem à Paris!!!”, diriam vocês... Concordo, e os mesmos já estão no forno sendo preparados. Agora, não posso tirá-los antes do tempo pois corro o risco de servir algo a vocês sem estar perfeito, com a textura correta e deliciosamente degustável. Imperdoável para quem tem o desejo de se tornar um Chef de Cuisine um dia...

No mais, Geraes...

Cada dia está sendo vivido com muita paciência e calculismo. Já me arrisco em dizer que transcendi o limiar da resistência mental humana. Isso porque tenho a plena certeza de que, agora, encontro-me resiliente (estimado leitor, caso ainda não conheça o significado do termo Resiliência, faça-me um favor ou melhor, faça um favor a si próprio, investigue o assunto. Você pensará e agirá de forma diferente após entender esse conceito e fazer uma análise pessoal).

O referido tema foi-me apresentado logo após minha chegada na França e foi indiscutivelmente fundamental para meu crescimento nesses últimos meses, em todos os aspectos. As virtudes continuam intactas e revigoradas; outras mais surgiram. O estilo de percepção de como encarar os desafios que o entorno me impõe foi reformulado. E a forma de projetar perspectivas futuras diante das adversidades presentes é que foi meu principal aprendizado.





Termino aqui esse post não com um conselho, mas uma afirmativa. Você não precisa aceitá-la, mas entenderá o recado perfeitamente: “O problema não é o problema. O problema é sua atitude com relação ao problema”

Minha mente tirou férias... tsc, tsc, tsc...

Como eu não resisto mesmo, um pouco de filantropia não vai me fazer mal. O link a seguir é da página do Google sobre Resiliência. Só dei o empurrão. Agora vocês deverão caminhar com as próprias pernas...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=resili%C3%AAncia&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

Um abraço a todos...

Um comentário:

Unknown disse...

Você e suas irmãs sempre me trouxeram muitas alegrias. São os meus filhos "do coração".
Sinto uma felicidade enorme com o sucesso de todos vocês e isto move a minha vida!
Acredite sempre nos seus sonhos.
E como vc diz "it's Evolution, Baby" eu sei que esta vivência na França está sendo e será um momento de muita mudança e aprendizado.
Amo vocês!
Muitos beijos