segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

epitáfio do tempo...


Mesmo que me ofereça o poder de voltar no tempo, não dormirei o dia de ontem, jamais... Se anteontem não soubesse o motivo que me tornaria insone ontem, mesmo assim pararia o tempo ao final do ontem... mas eu já me sei... Precisaria viver esse ontem... pois coração só bate, olhos só enxergam e mãos só escrevem agora porque o ontem me deu vida hoje... Tento agora explicar a mim mesmo essa pluralidade de paradoxos. Alegarei por hipótese o mais difícil dos quais me foi imposto. Se por ventura conseguir sobreviver à essa, buscarei em novas a solução para a totalidade das coisas.

Primeira Hipótese Única: Do Paradoxo Helicoidal da Onisciência, da Onipotência e da Onipresença Aliado ao Desespero da Ignorância aos 5 Poderes...

“A onisciência do anteontem catalisou a onipotência do ontem e culminou na onipresença do hoje”...

Porque agora eu flutuo...posso ir aonde quero. Porque agora eu já sou anteontem. O Poder do Tempo empalidece minha respiração e delata-me o Poder Cíclico. Estou preso no meu tempo.

E se agora me faço anteontem, acabo por saber o por quê do amanhã ser só insônia do ontem... E se agora me faço ontem, tenho o poder de dizer o que desejo e isso me acalma... Mas, apesar de Onipotente, não consigo parar o ontem, porque hoje flutuo... Talvez seja isso! A espiral sempre empurrando o tempo pra longe e eu insistindo em voltar nalgum lugar... A certeza que tenho é que morro em mim, pouco a pouco, a cada dia... E isso é muito bom porque me satisfaz. A respiração, antes ofegante e quase ausente, cambaleante nos pensamentos que insistiam em permanecer, agora é embalada pelas águas calmas e frias da imensidão diante de meus olhos.

No cais da vida, tenho ancorado meu futuro. Sou a vela e o vento é meu livre-arbítrio...

Vincere Cor Proprium Plus Est Quem Vincere Mundum...
(Quem Se Vence, Vence O Mundo...)

Nenhum comentário: