quarta-feira, 13 de junho de 2007

O Local de Trabalho



A Pâtisserie daqui é dividida em duas praças de trabalho. Eu comecei a trabalhar na praça que confecciona toda a base para as receitas relativas às entradas e sobremesas, localizada nos fundos do restaurante. Nela trabalham o Chef Pâtissier Yohan e dois garotos, mas muito bons de trabalho, Jeremy e Löic.

O Chef Yohan é casado com uma Argentina, então ficou mais fácil de nos entendermos, pois quando não compreendia o que dizia em francês ele mandava em espanhol mesmo!!! Trabalhei nessa praça nas três primeiras semanas. Hoje trabalho na outra que descreverei a seguir.
A outra praça está situada na frente de trabalho, ao lado do Garde Manger e da Cozinha Quente. É nesse local que são feitas as entradas quentes e frias, servidas no início dos Menus. É aí também que são finalizadas as sobremesas que vêm da outra Pâtisserie. Nesse local trabalha apenas o Pierre, que é quem me dá todas as ordens e foi quem me deu as cebolas pra eu cortar no primeiro dia de trabalho...


O Pierre tem um grave problema que eu tento corrigi-lo antes de sair da Pâtisserie e ir pra outra praça de trabalho: ele acha que eu sou francês e sempre conversa comigo na velocidade da luz. E como, às vezes, eu não consigo entendê-lo, o filho-da-mãe fica irritado comigo e me xinga de tudo quanto é nome!!! Eu conto até 10, respiro fundo e continuo meu trabalho como se nada tivesse acontecido... Agora o que mais me incomoda nele é que ele acha que é o rei da cocada preta e tenta de todas as formas me sacanear, mas to sabendo como me desviar dele. Como já sei fazer todas as tarefas do local, tento fazê-las o mais rápido possível e sem erros para que ele não tenha argumentos para me tolhir.


Por enquanto, essa é a cruz que carrego diariamente aqui na França, mas sei que ainda virão muitas outras...

Um comentário:

lou disse...

Meu querido, nossos outros colegas falaram a mesma coisa e hoje posso dizer q voces estão sendo testados o tempo todo. Lembra das aulas da Cássia? Vai em frente, no final vcs serão grandes amigos.
lourdinha