terça-feira, 26 de junho de 2007

A Transitoriedade do Permanente

Parece que quando começamos a nos acostumar com as adversidades, vem alguma força maior e nos diz: Não!!! Você já superou essa fase e aqui não existe mais nada que possa te desafiar. Foi assim que me senti, quando recebi a notícia que não mais trabalharia na Pâtisserie (que pena, hein Pierre!!!!!! Quero ver agora quem vai lavar o chão todo fim de expediente!!!)... Uma mescla de trabalho cumprido e tristeza por não mais voltar a trabalhar com aquelas pessoas.

O bom disso tudo é que coloquei na cabeça que cada dia vivenciado aqui na França será único e que devo aproveitá-lo como se fosse o último da minha jornada... (assumo que isso é um pouco difícil de aceitar e cumprir mas, com algum esforço e bastante concentração no trabalho, dá pra alimentar essa utopia momentânea...)

O que importa agora é a consciência da experiência absorvida de dois meses dentro da Pâtisserie e a certeza de que o novo desafio que virá deverá ser igualmente aproveitado. E não poderia estar melhor colocado dentro do restaurante: La Poissonnerie...

2 comentários:

lou disse...

É isso aí amigo, mostra essa gente que brasileiro não desiste nunca.
Vá em frente... muito sucesso, sempre.
lourdinha

barbara disse...

uai, mas quanto mais diversificada a experiência, meu caro Lutio, melhor! caramba, deve estar sendo bom demais... saudade de ver vc da janela do escri! beijão! (meu e da paulinha, que tou aqui em brasília agora, na kit dela, lendo seu blog!)