quarta-feira, 13 de junho de 2007

l’Arnsbourg Futebol Club


Da esquerda pra direita, em pé : Geremy, Pascal, Louis, Christoffer e Pierre. Agachados : Eu, Thomas e Löic.



Dia 22 de Maio nossa equipe de cozinha foi jogar futebol contra a equipe de outro restaurante 3 Estrelas Michelan, situado à mais ou menos uma hora de carro daqui. O outro restaurante se chama l’Auberge de Lill, do Chef Marc Haeberlin (veja mais no site: http://www.auberge-de-l-ill.com/ ). Esse restaurante conquistou a terceira estrela em 1967, ou seja, há 40 anos, e só fica atrás, em termos de tempo, do restaurante L'Auberge du Pont de Collonges, do Chef Paul Bocuse, que conquistou a terceira estrela em 1965. (veja mais no site : http://www.bocuse.fr/restaurant/default.htm ).

Eu não estava muito afim de jogar, mesmo porque todos que me conhecem sabem que nunca fui de jogar bola (a única bola com a qual tenho extrema intimidade é a da sinuca e, modéstia à parte, jogo muito. Fabrício Maia, Sérgio Grossi, Brúcio Figueiredo, Felipe Jorge e André Soares e muitos outros fregueses podem confirmar essa minha habilidade... hehehehe).

Voltando ao jogo de futebol, em meio aos pedidos do pessoal e para não deixá-los frustrados, resolvi jogar... como não sou um Ronaldinho e sou mais humilde que Romário, aceitei prontamente em começar no banco de reservas.

Eu deveria ter filmado a partida !!! Foi emoção pura !!! Digo isso por dois motivos :
- Primeiro porque foi mais um momento que se poderia enquadrar como uma vídeo cassetada, pelo fato das duas equipes serem ruins demais (e nesse momento eu me tornaria o Ronaldinho dentre todos eles)... Eu acabei entrando nos 3 tempos e tive uma atuação discreta, levando-se em consideração que joguem de lateral esquerdo que avançava até o meio do campo. Não comprometi, mas também não marquei gol.
- Segundo pelo andamento da partida. Aqui eles jogam 3 tempos de 30 minutos cada, com 6 jogadores em campo. Resultado do tempo normal : 7 a 7... hehehe... O que fazer então !!! Ir para os pênaltis !!! depois de escolhidos os 5 primeiros batedores (e é claro que eu não estava na relação), fomo aos pênaltis :
- 1 x 0 pra nós
- 1 x 1 empataram
- 2 x 1 pra nós
- 2 x 2 empataram
- Perdemos o terceiro pênalti
- 2 x 3 pra eles
- 3 x 3 empatamos
- Perderam o quarto pênalti
- 4 x 3 pra nós
- 4 x 4 empataram
- Aí começaram as cobranças alternadas (pra quem não entende de disputa de pênaltis, depois dos 5 pênaltis batidos e as duas equipes empatarem nos gols, segue-se em cobranças alternadas. Se uma equipe marcar e a outra perder o pênalti, a disputa acaba com a vitória pra quem marcou o gol)
- Foi aí que a estrela do Brasil brilhou em terras francesas. Mais que depressa, peguei a bola e disse que iria bater o pênalti. Com segurança, ajeitei a bola na marca da cal, dei 3 passos para trás, olhei nos olhos do goleiro por uns 2 segundos, depois olhei rapidamente o ângulo direito dele para tentar mostrá-lo onde iria bater, corri olhando para a bola e chutei, rasteiro, no canto esquerdo dele... Coitado do goleiro, nem saiu na foto. Ele pulou com tanta vontade no canto direito que quase beijou a trave... após o gol, tirei a camisa do restaurante e mostrei a do Brasil, que estava debaixo !!! Acho que nem o pessoal da minha equipe gostou do fato, mas eu me diverti com a situação !!!
- Como eu já esperava, o jogador da equipe adversária, com a necessidade de marcar para empatar a série, deu um cacete na bola, errando o gol por pelo menos uns 2 metros...


Ae, foi só alegria !!! l’Arnsbourg Futebol Club vence nos pênaltis a equipe do l’Aberge de Lill, na casa deles e, ainda por cima, com pênalti de brasileiro no final...


Depois da peleja, fomos almoçar no restaurante homônimo. E que restaurante !!! pena que ainda não tenha disponíveis as fotos para mostrá-los o local, mas o site supracitado pode fazê-lo bem. Uma maravilha de lugar. O Chef Haeberlin também mostrou-se bastante cordial e, para minha surpresa, ao final do repasto, fui presenteado com um cardápio da casa, autografado por ele.
E, para deixar vários enófilos e enólogos com inveja, conheci o Sommelier do restaurante : nada mais nada menos que Serge Dubs, um dos maiores conhecedores de vinho do mundo e melhor Sommelier do mundo em 1989 (mais informações no site : http://www.sommellerie-internationale.com/index.php?id=86&L=1 ).

4 comentários:

lou disse...

Depois de tudo q li... sem comentários, né Lúcio?

Lu Monteiro disse...

Nossa!
Não estão te dando comida aí não???
Que dieta maluca é essa? Vc tá um palitinho! Rsrsrsrsrs!
Se continuar desse jeito, não vamos nem te reconhecer!
Beijinhos!

Anelise disse...

Lúcio amei sua performance no futebol, dá próxima vez use também uma camisa do galo. Adorei saber das novidades. Bjão e fique com Deus.

Unknown disse...

É...parece que até que enfim encontrou seu esporte. Agora já pode abandonar a sinuca e parar de tirar onda. Mande notícias patinho...Abraços
André SR